Agora eu quero ver. TelexFREE é acusada por esquema de pirâmide nos Estados Unidos

Sim, eu sou um destruidor de sonhos e … diga-se de passagem, não acredito nem na Herbalife e nunca me senti atraído pela idéia da famigerada Telexfree.

A idéia sempre me pareceu estranha, porque por qualquer âmbito que eu analisasse sempre acabava em pirâmide ( sim, porque a Herbalife foge um pouco deste quesito, porque teoricamente tem um negócio baseado na venda dos produtos, como aquele shake assustador deles ).

No Brasil a justiça do Acre decretou o bloqueio dos bens da empresa em decisão judicial através da acusação de que a empresa praticava golpe de pirâmide ( e algumas outras coisas como sonegação de impostos, que, lógico, foi realmente o que culminou no problema da empresa mesmo ).

Mas era sempre um argumento clássico do pessoal da Telexfree é que eles operavam no resto do mundo sem problema. Mas, agora, este argumento foi pelo chão, pois lá fora, especificamente nos EUA, a Telexfree foi acusada de formação de pirâmide onde também foi pedido do bloqueio dos bens da empresa.

A acusação partiu da Divisão de Valores Mobiliários da Secretaria de Estado de Massachusetts, estado-sede da Telexfree, que publicou um documento de 50 páginas onde acusa a empresa de prática de pirâmide financeira. A Telexfree recentemente ( como a maioria dos esquemas de pirâmide do mundo ) abriu falências nos Estados Unidos.

“A TelexFree é apenas um velado esquema de pirâmide cujo foco foi a comunidade de trabalhadores dos Estados Unidos e Brasil”, afirma o texto ( e eu sou forçado a concordar ) . O documento conclui exigindo que a empresa pague uma multa ainda a ser definida e ressarça todos os consumidores que foram prejudicados no estado de Massachussets.

Os números são astronômicos pois de acordo com a investigação da Secretaria, a TelexFree arrecadou cerca de 90 milhões de dólares no estado e mais um bilhão de dólares em todo o mundo. Entretando, o relatório revela que “apesar do capital ser impressionante, as operações da TelexFREE são insustentáveis, sem um fluxo contínuo de capital novo. A base financeira da empresa é o recrutamento de novos membros e a postagem de anúncios na internet e não a venda de serviços de telecomunicação por Voip”.

Qualquer pessoa com menos de meio neurônio já havia notado isto, mas a maioria do pessoal que entrou na onda da TelexFree talvez não …

O relatório é um grande problema para a TelexFree nos EUA, pois ela havia entrado com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Falências da Justiça dos Estados Unidos, para escapar das dívidas e tentar se reerguer financeiramente.

Fica aquela coisa que eu sempre falo por aqui. Dá para se ganhar dinheiro na internet sim. Mas nunca ache que se ganha dinheiro fácil na internet.

Para lhes ser sincero, há métodos de otimização de ganho de dinheiro na internet, mas todos requerem estudo, dedicação, paciência, tempo e muito, muito esforço.

Por isto tomo o cuidado de postar aqui, quando indico, sempre materiais de pessoas que mostram isto. Internet é trabalho. Não ganho fácil de dinheiro.

Assim, fica a lição. Muito dinheiro com pouco esforço e pouco trabalho sempre culminará em golpe. E a TelexFree por sinal, não deixou quem duvidava de todo o seu esquema como mentiroso.