Britney Spears morre e ressuscita em uma manhã #supersayadinmode

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje pela manhã quando cheguei ao trabalho dois colegas estavam comentando sobre a possibilidade da morte de uma cantora bem famosa e uma das mais procuradas quando o assunto é: morte.

Quem acompanha a web sabe que a Britney Spears, tal qual outros muitos cantores já deve ter morrido pelo menos umas trocentas mil vezes e sempre que aparece um rumor sobre a morte dela acabamos por ficar com o pé atrás.

Só que hoje a coisa aconteceu de um modo bem estranho. Quem havia divulgado o rumor era a conta oficial da Sony … e como é uma fonte um pouco melhor ficamos um pouco mais tendenciosos a acreditar que aquilo foi realmente verdade.

Houve um pequeno alarde que pouco tempo depois foi descoberto pela Sony e desmentido.

O falso tweet foi divulgado por um grupo de crackers que invadiu a conta junto com a de Bob Dylan ( nem sabia que o cara tinha twitter ) hoje, dia 26, onde publicaram as mensagens acima sobre a morte da cantora.

O grupo que fez isto se entitula OurMine e é o mesmo grupo que invadiu uma série de contas de presidentes de grandes empresas de tecnologia, passando por Mark Zuckerberg, Sundar Pichai e até o pessoal do Pokemon Go e Jack Dorsey, do Twitter.

Ao contrário dos outros ataques em que eles avisavam que havia falhas desta vez o espírito troll veio a tona e eles preferiram o : “RIP @britneyspears” e “Britney Spears morreu em um acidente. Nós contaremos mais em breve”, que foram publicados na conta da Sony e na de Bob Dylan.

Após a notícia falsa o grupo voltou a publicar nas contas para desmentir o boato : “Nós vimos um novo IP logado na conta alguns minutos atrás e o tuíte foi postado por um novo IP, então a Britney Spears ainda está viva”.

Nos casos anteriores o OurMine disse que ganhou acesso as contas usando ataques de força-bruta, mas é quase garantido que também tenham se utilizado de vazamentos que já houveram de contas do twitter e outros serviços on line.

Portanto, ative logo sua autenticação de segundo fator para ficar mais seguro que esta galera.

Sobre ataliba

Analista de Sistemas com especialistas em Unix/Linux e Redes de Computadores aprendeu a gostar de segurança da informação durante sua atuação profissional e após uma Pós, se apaixonou por inteligência e ContraInteligência.