Feminista processa homem que a salvou de um afogamento … será mesmo ?

E finalmente estamos de volta com os famosos posts de análise das famosas lendas que aparecem na internet brasileira, em geral, simplesmente porque não vão atrás da realidade por trás do vídeo.

Como sempre tive conhecimento sobre esta tal feminista que processa um homem que a salvou de uma afogamento via um post do blog Orgulho de ser Hetero ( que chegou via Facebook ) e … de cara já achei que a coisa estava meio estranha demais.

Como eu não sou de simplesmente ler e aceitar, comecei hoje a tarde, enquanto atualizava o Louco Por Android iniciei minhas buscas para saber se realmente o vídeo era real.

Feminista processa homem que a salvou de um afogamento

E apesar de eu ter minhas diferenças com o feminismo ( compartilho da mesma opinião do Clarion )  e achar que ele merece  grandes críticas ( principalmente os grupos radicais ) , vou ser forçado a me desculpar com aqueles  que acharam neste vídeo um motivo de xingar com todas as forças o feminismo … mas eu vou ter que ser chato, como sempre.

O vídeo da Feminista que processa homem que a salvou de um afogamento

Onde a notícia teve origem ?

O primeiro passo para qualquer análise de veracidade de algo é procurar aonde a notícia teve origem.

O mérito neste caso nem é totalmente meu. No post do blog que eu citei acima, alguém já havia falado que isto não era verdade.  E, o vídeo que eu postei aqui , uma pessoa na área de  comentários do mesmo citava o site The Stately Harold, que é um tipo de Sensacionalista em inglês.

Site Original da Notícia

Quando vi que o vídeo teve origem neste site já sabia que ele não era realidade pois eles deixam um aviso que  já deixa claro que o mesmo não é um site sério e que suas notícias não devem nunca ser levadas como verdade absoluta, tal qual o nosso famoso Sensacionalista.

Aviso do site

Daqui em diante você já tem total noção que a notícia é totalmente falsa né ? Pois levar isto a sério seria o mesmo que ir comentar no Sensacionalista cheio de ódio por causa de alguma falta de noção deles …

Do que realmente se trata a notícia “Feminista processa homem que a salvou de um afogamento”

Simplesmente é uma crítica ao radicalismo. Ou seja, eles criaram uma história extremamente bizarra aplicando a maioria dos argumentos que vemos das ativistas mais radicais do feminismo.

Ou seja, aquela idéia de que o homem simplesmente por existir já é um criminoso e , independente do que fale, já é machista por excelência.

Assim, o vídeo, por incrível que pareça ( retirados os radicalismos dos sites que o publicaram aqui no Brasil ) critica a mesma coisa que todo mundo criticou ao ver o vídeo.

Resumindo

O vídeo é real, só que se trata de uma grande brincadeira de um site que não deve ser levado a sério.

Vale o que eu falo sempre aqui … nunca leve a sério tudo que lê na internet .