A Islândia não vai pagar U$ 5mil por mês para quem casar com uma islandesa

Foi um alvoroço entre os jovens mancebos na internet. Diversos ficaram ali super felizes contando os minutos para se candidatar ao casamento com uma Islandesa.

Sentido nunca fez mas como estava pipocando em diversos veículos, blogs e Facebook no fundo dava para tentar entender talvez este tipo de ação do governo para tentar salvar talvez a população.

Isto ainda é alimentado porque ao procurar “casamento islandesa” no Google aparecem muitas, mas muitas ocorrências deste tipo de palavra no mecanismo de busca.

Mas a notícia que o blog tem é mesmo para tirar um pouco do ânimo das pessoas que estavam já preparando suas malas por causa do prêmio de US$5 mil mensais.

Islândia

O hoax aliás, não tem lá grande sentido mas … mesmo assim, a galera foi em peso em cima. O artigo que originou o problema todo diz mais ou menos isto aqui :

“Talvez o foco maior de nossas atenção neste momento da história é a alta proporção de mulheres ( mais mulheres que homens ) e o governo do país tem recorrido a soluções como conceder US$5000 a cada homem que se casar com uma islandesa, com prioridade para a população do Norte da África” (  “Perhaps the most prominent of our attention the story that it’s because of the high proportion of females than males have resorted government of that country to the solution is to grant $ 5,000 per month per immigrant marries Icelandic, and that the priority in this resolution will go to North Africa’s population )

Case com uma Islandesa

A brincadeira está na internet a um bom tempo e cada vez que aparece gera um pequeno problema para elas, as islandesas.

E como sempre tem gente que leva prejuízo com este tipo de hoax que causou um certo espanto nas mídias sociais islandesas. Em julho, quando o hoax foi descoberto ele causou um grande problema para mulheres islandesas que começaram a receber uma série de pedidos de amizades de homens que não eram daquela nacionalidade interessados no prêmio de 5 mil dólares e em ir para aquele país já tendo uma garantia de casamento.

O problema é que tudo no hoax é falso. De acordo com o último senso feito no país e que fornece dados sobre a população há um pouco mais de homens que mulheres .

A proporção de 1007 homens para cada 1000 mulheres no geral, e em Reykjavík, há 985 homens para cada 1.000 mulheres, mas no campo a proporção é de 1.129 homens para cada 1.000 mulheres.

E finalmente o governo islandês absolutamente não está com nenhum programa em vigor que ajude de algum modo os imigrantes que resolvam se casar com islandeses independente do sexo.

Portanto, se quiser casar com uma islandesa vai ser simplesmente porque você quer fazê-lo, já que não ganhará nenhuma quantia em dinheiro.

ataliba

Analista de Sistemas com especialistas em Unix/Linux e Redes de Computadores aprendeu a gostar de segurança da informação durante sua atuação profissional e após uma Pós, se apaixonou por inteligência e ContraInteligência.

Você pode gostar...