Joselito, Ministra Maria do Rosário e a piada que o Brasil virou …

Redes sociais sempre nos brindam com o pior que temos na sociedade e nos seres humanos. Por isto, não é difícil entender o porque coisas que nunca tomaram proporções tão grandes e, com o advento das redes sociais passou a tomar proporções tão grandes e alarmantes.

Acredito que a maioria das pessoas sabe que esta semana o Sr. Joselito Muller ( acredito que só pelo nome aqueles que conhecem o Kibe Loco já entenderam bem o que o referido senhor publica ) soltou uma notícia sobre a ministra Maria do Rosário.
Sim, crianças, tal qual qualquer personagem de esquerda brasileiro ( sim, qualquer ) a ministra consegue ser tão caricata que ela se torna um alvo fácil até para o absurdo ( sim, crianças, a notícia é absurda … ).

Mas … sabia que ia dar algum problema desde o início, mesmo eu desde o início tendo avisado um a um que divulgou a notícia que ela poderia não ser real. Ele mexeu com uma classe de cidadãos brasileira que atualmente se sente atacada até por ele mesmo existir: os vermelhos. Sim ( eu sofri bullying a vida inteira e agradeço por isto ter acontecido ) são crianças sofridas desde a infância que acham uma forma de se sentir vítimas até por respirar. Não era de se entender que estes indivíduos iriam se sentir atacados por …. algo tão irreal como esta notícia.

Assim, pare de levar a sério os portais como o Vermelho.org. Esqueça este lado infantil de sofrimento e vamos realmente ao que interessa.

Que Rebeldia é esta meu jovem ?

Que Rebeldia é esta meu jovem ?

Primeiro problema em relação a isto. A notícia ser levada a sério.

Mas porque a notícia foi levada a sério ? Simplesmente porque a maioria dos brasileiros é incapaz de gastar um pouco de tempo em pesquisar para entender se aquilo que foi divulgado é realmente ‘realidade’.

Sim, porque num mundo de redes sociais, em que as pessoas se sentem parte de uma causa maior é muito mais importante expressar sua opinião sobre algo do que saber se aquilo é realidade ou não.
Aí, dá-se comoção nacional a partir de um assunto falso.

Mas aí alguns tentarão argumentar dizendo que isto é difícil …

Sabe o quanto isto é difícil. Custa abrir um google.com e digitar a notícia. A partir deste momento você irá começar a navegar pelos sites. Se todos repetirem a mesma notícia e/ou forem de uma mesma vertente, está na cara … é balela.

E isto é somente um dos filtros que eu uso. Minha análise sempre vai mais fundo, mas qualquer pessoa com menos de um neurônio consegue fazer isto que eu disse acima … mas ninguém faz …

Mas espera aí que ainda não acabamos !!!

Mas espera aí que ainda não acabamos !!!

O outro ponto em questão é: o Brasil. Sim, nosso país e seu poder público viraram uma caricatura tão grande que hoje é impossível você numa primeira leitura de algo entender se aquilo é realmente real ou irreal.

Sim, a nossa atual política é tão caricata que é impossível para qualquer brasileiro hoje diferenciar uma notícia séria de uma piada, porque no fim, o Brasil como um todo já é uma grande piada.

Assim, pegue-se o cenário já discutido acima ( baixa capacidade de pesquisa ) com um país que é uma piada , e dá no que deu, o absurdo sendo levado a sério.

De quem é a culpa afinal ?

De quem é a culpa afinal ?

Difícil dizer neste caso. O blogueiro não fez nada que um monte de humoristas faz todo dia.
Portanto não dá para culpá-lo da repercussão que o absurdo teve. Ele só fez o que qualquer humorista faria ….

O problema eu diria é a caricatura que a política e os ícones nacionais viraram, sendo, assim, os próprios indivíduos atacados vítimas de si mesmos. Não adianta processar o blogueiros enquanto no fim, eles próprios alimentam as lendas sendo cariacaturas de si mesmos.

Com este cenário, sempre haverá um absurdo rondando suas vidas. Enquanto houverem figuras públicas como a própria Ministra, que é uma caricatura de si mesma, indivíduos como o deputado Marco Feliciano e outros muitos mais que temos por aí, como o Bolsonaro, que é o típico menino mimado, sempre teremos este tipo de coisa acontecendo.

Bolsonaro

Bolsonaro

 

No fim, a culpa é sim, das figuras públicas brasileiras. Esta deveria ser a leitura do que aconteceu.

E não, ficar se portanto como vítima e meninho mimado. Aprenda a ler nas entrelinhas e deixar ser tão menino afagado pela vovó nos momentos de tristeza.

E o melhor disto tudo é ver que o blogueiro não perdeu seu bom humor ( ao contário dos mimados de sempre ) 🙂 .