[Notícia Falsa] Não há fogo no Inferno e Adão e Eva não são reais, diz o Papa !!!

Desde a primeira vez que li que algumas declarações do Papa eu sabia que boa parte delas só poderia ser hoax.

Então como bom cético sempre as encarei como possíveis verdades e nunca verdades absolutas.

Portanto, comecei minha busca. Outro dia eu dei de cara com um post de um blog, o “The Catholic Register” e eles deixavam claro que a coisa realmente é um hoax.

Mas, logicamente de cara não dei crédito total pois o blog é católico e por ser partidário a ideologia do Papa não poderia ser minha fonte primária.

Telefone sem fio Papa Francisco

1) O que vem sendo atribuído ao Papa Francisco:

Desde que vi isto aqui eu pensei.

Pode isto Arnaldo ?
Ou este Papa fuma um logo de manhã antes de falar ou a origem disto tudo garantiamente é falsa.

Por meio da humildade , Introspecção e contemplação da oração nós ganhamos uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus procura não para condenar, mas apenas para abraçar. Como na fábula de Adão e Eva nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é apenas uma metáfora para a alma isolada , que, como todas as almas , em última análise serão unidas no amor com Deus “, declarou o papa Francis .

Em outro discurso que chocou muita gente e ainda, alegrou uma série de grupos que não se dão ao trabalho de uma pesquisa básica na internet , o Papa afirmou que ” Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Há outro tipo de verdade ? No passado, a igreja tem sido dura com aqueles que considerou moralmente errados ou pecaminosos. Hoje , já não julgamento. Como um pai amoroso , nunca condena seus filhos . Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , para os pró-vidas e pró-escolhas pessoais! Para os conservadores e liberais , até mesmo comunistas são bem-vindos e podem se juntar a nós . Nós todos amamos e adoramos o mesmo Deus.

2) Onde o hoax teve origem ?

O site Diversity Chronicle é a origem do Hoax, de acordo com o que eu levantei a partir da informação primária que eu consegui.

Além disto é confirmado que isto foi também replicado para a seção de diversão do VacancyNigerians.com .

E, confirmando a partir das notícias brasileiras sobre o tema todas elas seguem mais ou menos a tradução de algum site internacional o que caracteriza que nenhum jornalista, seja de pequenos jornais a grandes foi atrás da informação primária, ou seja, fonte original.

No fim, não há nenhum documento oficial no site do vaticano referente a estas falas do Papa, ao tentar buscar tais ocorrências no Google e no site do Vaticano.

As únicas coisas que encontrei foram mais sites falando que isto é mentira do que falando que o Papa realmente disse isto ( aquele famoso método do ‘alguém falou no primeiro domingo, dia 30 de fevereiro de um ano qualquer’ ).

3) Porque a coisa parece realmente um Hoax ?

Primeiro porque qualquer destas afirmações não tem a mínima lógica. Entenda o Papa como o presidente de um país e também como o líder de uma religião. Pare com esta desconexão maluca que a maioria dos vídeos ateístas e os vídeos por aí lhe fazem entender.

Qualquer fala deste tipo do Papa Francisco se realmente for realidade causará primeiro uma crise religiosa, levando não só a religião católica ao chão como qualquer fundamento da religião cristã.

Além disto, ao causar este problema enorme de âmbito religioso o Papa, como governante do PAÍS VATICANO iria estar praticamente assassinando tudo que foi construído ao longo de diversos séculos.

Só com esta análise primária apesar de eu achar as atitudes bonitas ( se fossem verdade ) eu fiquei sempre com o pé atrás.

Mas o sinal mais bizarro da coisa é que eles citam um tal de Terceiro Concílio do Vaticano ( Third Vatican Concil ):

Nos últimos seis meses os cardeais católicos, bispos e teólogos foram deliberar na cidade do Vaticano discutindo o futuro da igreja e redefinindo as doutrinas e dogmas católicos que já existem a muito tempo. O Terceiro Concílio do Vaticano é sem dúvida o mais importante desde o Segundo Concílio do Vaticano que foi concluído em 1962. O Papa Francisco convocou o novo conselho para “finalmente terminar o trabalho do Segundo Concílio do Vaticano”. Enquanto alguns tradicionalistas e reacionários conservadores sobre de extrema-direita criticaram esses esforços, o mesmo têm encantado os progressistas de todo o mundo. O Terceiro Consilho do Vaticano concluiu hoje com o Papa Francisco anunciando que o catolicismo é uma religião “moderna e razoável, que passou por mudanças evolutivas.

Sabe porque é bizarro ? NÃO EXISTE O TERCEIRO CONSILHO. O último consilho do vaticano foi o segundo conforme qualquer busca que você faça em sites da doutrina católica e no próprio Google.

Uma fonte boa e confiável sobre a doutrina católica é o Padre Paulo Ricardo que em nenhum de seus textos cita o Terceiro Consilho, o que é bem estranho.

Somado portanto ao que eu já citei da falta de lógica e a inexistência do Terceiro Consilho …

Passamos para os finalmentes. A primeira parte do finalmente é que o site fonte é um site de humor tal qual temos aqui no Brasil o Joselito Muller.

Eles deixam claro que aquele é um site com conteúdo, em sua maioria, satírico.

A segunda parte do finalmente é que devido a repercussão mundial do assunto resolveu se pronunciar na sua página oficial ( em italiano ) do Facebook e há uma tradução aqui .

4) Concluindo

Oh God Why
E porque eu devo acreditar em você, Ataliba ? Você não deve.

Faça como eu fiz. Primeiro, duvide. Nada merece crédito até ser filtrado. Analisado, processado e finalmente, divulgado ou até simplesmente guardado para você com uma conclusão final.

Nada é verdade até prova em contrário, lembre-se disto. A internet é sem dúvida o maior poço de mentiras existente na Terra. E, infelizmente, hoje se não tem lógica, tenha certeza … alguma coisa errada tem.

Uma dica que eu dou a quem quer analisar algo. Se você é ateu, conhece as doutrinas as quais critica. Se você é evangélico, faça o mesmo igual eu fiz . Você deve sim, sempre, duvidar de tudo e todos e principalmente de quem está divulgando esta notícia no Facebook.

Facebook não é informação. É no máximo um informe. Ou seja, uma pequena porção de um dado que após filtrado lhe dará talvez uma informação.

O mais legal é que você nem precisava esperar para ler o post aqui já que o pessoal do E-farsas já havia feito a mesma pesquisa e eu só notei agora quando fui fazer uma busca.

Portanto, aprenda. O Google existe para que você pesquise antes de acreditar em algo.

E, sim, o PAPA NÃO FALOU NADA DAQUILO. Até porque se ele tivesse falado, com o serviço de inteligência que o vaticano possui ( diga-se de passagem melhor que o das maiores potências mundiais ) você acha que ele duraria muito tempo no poder ?