Novos significados da palavra ninja

Tempo de leitura: 3 minutos

Às vezes me pergunto se meu cachorro, que está lá na área, não é mais inteligente que este pastor aqui. Caramba, este cara é uma afronta a racionalidade. Uma afronta a quem tem um mínimo de cultura ( sim, nem estou pedindo para saber muito não, somente o mínimo ).

Nâo adianta os evangélicos e defensores de evangélicos aparecem por aqui, como já aconteceu nos outros posts contra este pastor. Ele é sim, um cara que está se aproveitando da boa fé alheia para conseguir dinheiro. Um literal cara que leva trevas para onde vai.

Sim, porque para mim, a ignorância é a pior das trevas. Não ignorância de não saber. Mas, sim, ignorância de não ouvir o outro, ou seja, de não procurar realmente ver se o que você fala realmente está pelo menos coberto por alguma literatura básica.

tartarugas-26122007
O mais novo ataque do pastor citado é : Tartarugas Ninja. De acordo como ele, ninja significa diversas coisas e Budismo é coisa do capeta, pois está ligado ao ocultismo.

Vamos aos pontos : sim, o Ninja é uma figura estranha na cultura oriental. Os Ninjas ou Shinobi eram uma organização secreta que tinha grande capacidade de infiltração em locais bem vigiados. Na realidade, eram como os atuais mercenários que mediante um pagamento executavam seus trabalhos. Logicamente, por serem contratados, executavam qualquer tipo de trabalho, ou seja, desde salvamento até destruição.

Assim, a figura do Ninja é no fim, uma figura amoral, pois ele não significa nem bem, e muito menos mal, pois ele não tem um lado definido.

O grande erro de Josué Yrion é querer enfiar sua cultura Judaico-Cristã em uma cultura oriental. Eu mesmo, que sempre pesquiso sobre culturas diferentes, não vou ficar igual louco falando sobre o que não conheço ( ao contrário dele que grita aos quatro cantos sobre culturas que ele nem mesmo sabe onde começam e onde terminam ) .

O Budismo, ao contrário do que o Senhor em questão diz ( me choca é : ele pode xingar todo mundo de ruim, enquanto se alguém xingá-lo, este alguém está errado ), é uma religião (ou filosofia) de origem indiana que alcançou grande influência na China e no Tibete.

O grande trunfo do Budismo é que ele está galgado no respeito ( evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente /* talvez por isto os Budistas sejam pessoas de tão alta cultura, ao contrário dos citados acima … */ ) . Um Budista nunca vai chegar para alguém e forçá-lo a seguir sua verdade, porque ela não é absoluta. O respeito está acima de tudo.

Neste ponto é que as culturas orientais merecem respeito. Nunca lhe forçam a nada, ao contrário dos evangélicos, que em sua cultura de massa acham que o mundo é obra do demônio.

Analisando tudo que já vi deste pastor até agora, consegui chegar a uma única consideração. Tudo que ele fala é realmente obra de uma profunda dor de cotovelo.

Alguém por um acaso já viu alguma obra evangélica fazer diferença para o mundo ( diferença seria influenciar de algum modo o mundo ) ? Me cite uma que eu calo a boca ( não vale a Bíblia, porque ela não é obra evangélica … ).

Portanto, ressalto novamente aos amantes do Josué Yrion. Estudem, se informem antes de sair falando a torto e a direto de tudo e todos.

Nem todos estão seguindo a obra do capeta … até porque, o capeta nem existe hahahahahaha

Sobre ataliba

Analista de Sistemas com especialistas em Unix/Linux e Redes de Computadores aprendeu a gostar de segurança da informação durante sua atuação profissional e após uma Pós, se apaixonou por inteligência e ContraInteligência.