O golpe do dinheiro fluxo, abra o olho para não ser lesado

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Muita gente deve estar vendo ( como eu ), espalhado em diversos locais da internet anúncios como este aqui :


A campanha é bem pesada, e passa pelo Facebook, sites de download, resumo, todos os locais onde vítimas em potencial possam estar.

Como muita gente procura chances de ganhar um dinheiro extra em casa, a possibilidade de poder trabalhar em casa, recebendo os pagamentos é altamente tentadora.

O que possivelmente leva as pessoas a clicar nos anúncios, é, sem dúvida, que a promessa de ganho é bem alta.

Como eu sempre falo aqui, Phishings e golpes sempre vão atacar o ponto fraco das pessoas.

E um ganho de 300 reais dia, é sem dúvida tentador, levando em conta que eles não lhe cobram dedicação integral ao processo.


O negócio é que a coisa é bem montada ( lembra muito o golpe das clarividentes Tara/Dona Gabriella ) criando um personagem de carne e osso, com uma história bem parecida com muita gente por aí.

Mike é um cara que teve alguns problemas na vida, e que perdeu o emprego.

Achou uma cura milagrosa ( este tal modo de ganhar dinheiro que ele cita ) e pronto, está rico.

E a cartada final é o valor de inscrição nesta maravilhosa chance. Menos de R$ 4,00, você recebe um kit ( CD ), com todo material necessário para o trabalho.

Mas a coisa começa a ficar complicada é aí, quando a pessoa clica para fazer o pedido do cd ..

Primeiro, cai em um site totalmente em espanhol ( friamente, se você realmente leu o site do Mike, notou que o mesmo tinha uma tradução bem tosca para o português ) … pedindo dados do seu cartão de crédito.

Tiro e queda que boa coisa não viria … mas lógico, continuemos, pois muita gente iria na boa fé e compraria o negócio.

Bom, nesta primeira página o cara somente pede seus dados e lhe envia para a página de compra ( nada diferente da maioria da taxonomia dos sites de ganhar dinheiro na internet ).

E, é aí que a coisa toma proporções malucas. Não havia me atentado para isto na primeira análise deste site, mas o Dani Edson acabou mostrando uma coisa que é o real problema deste golpe.

Talvez na imagem, tenha ficado difícil de ler, mas vamos pegar um quadro em especial e aumentá-lo de forma que você possa lê-lo :

O valor baixo, de menos de 4 reais simplesmente é um chamariz. Ao fazer o pedido você simplesmente aceita que após um teste de 7 dias do Dinheiro Fluxo, você estará autorizando o desconto de 45 dólares mensalmente no seu cartão de crédito.

Resumo, a coisa não é uma oportunidade de ganhar dinheiro.

É sim, uma oportunidade clara de se perder dinheiro na internet. O golpe é conhecido e já há gente reclamando do mesmo em diversos sites na internet.

Gane dinero flujo – Novo golpe da internet

Cadastrei no site Gane Dinero https://www.profesionalesdeingresos.com/xpq/default.ashx?key=Z7MAX89WPO e antes tinha visto este Blog http://bloguedoricardo.com/7800-mes/?t202id=6153&t202kw=22 falando sobre uma oportunidade de trabalho na internet para administrar sites para eles, depois de realizar o cadastro através do cartão de crédito eles não respondem e-mail’s e você não consegue acessar o site, uma farsa um roubo!!! Muito cuidado não caiam nesta esquema de roubo pela internet. O pior é que você não consegue cancelar seu cadastro e eles continuam descontando mês a mês o valor que deveria ser só de afiliação, a operadora do cartão diz que não adianta cancelar o cartão pois se tiver mais faturas todas serão debitadas da minha conta!!!Um roubo que não consigo sair. Não entrem nesse golpe, é um verdadeiro roubo!!!
Sérgio Luis

A coisa é bem bizarra, tem inclusive filiais no México, onde a história é outra, não tendo o Mike como personagem principal.

Se você caiu no golpe, e está querendo se livrar do problema, passos principais :

  1. Corra para o site do seu banco, ou do cartão de crédito e veja se já houve o lançamento de algo na sua fatura.
  2. Ligue automaticamente para o atendimento do banco e peça para estornarem os valores da transação do site Ganhe Dinheiro Fluxo.
  3. Ressalte inclusive que em pesquisas na internet descobriu que tal site é um golpe.
  4. Bloqueie automaticamente o cartão pedindo um novo. Como eles tem o antigo número do seu cartão, ao bloquear e pedir uma nova via, será gerado um novo número.
  5. Nunca confie em sites que pedem o número do seu cartão de crédito.
  6. Sempre prefira os que usam Paypal ou PagSeguro ou qualquer outra forma de “terceirização” de pagamento.
  7. Pesquise sempre a idoneidade de algo. Nunca confie plenamente. O Google está aí para isto.

Fica a dica e espero que com posts como o meu, do Dani Edson e de outras pessoas haja cada vez menos pessoas lesadas …

Se teve algum conhecido que já comentou sobre este anúncio com você, mostre para ele o meu post, ou qualquer outro na internet.

Não vamos deixar que golpistas como estes fiquem por aí a solta.

Só me deixa abismado é que o Google e até o Facebook permitam um anúncio golpista destes ser veiculado por lá.

E, ainda, que as nossas Polícias ainda não tenham se tocado deste tipo de ação em nossas terras, vindas de sites deste tipo …

Apesar de ter citado o Dani Edson, não tenho ligação com o site dele e nem com os produtos que ele vende.
Portanto, não posso asserir se são bons ou não.

Pessoalmente, agora opinião pessoal, gosto demais da forma que escreve o blog, e é o trabalho dele que eu acompanho.

Sobre ataliba

Analista de Sistemas com especialistas em Unix/Linux e Redes de Computadores aprendeu a gostar de segurança da informação durante sua atuação profissional e após uma Pós, se apaixonou por inteligência e ContraInteligência.