O homem do guarda chuva, o marco das teorias da conspiração

Lendo hoje um dos blogs mais legais que eu conheço sobre Inteligência dei de cara com um post bem interessante.

E este vídeo em questão fala sobre uma análise em cima do homem do guarda chuva que é citado em diversas versões do assassinto de JFK nos Estados Unidos.

Mas é bom lembrar que este vídeo não elimina qualque possibilidade de conspiração, mas lembra que um bom analista de inteligência deve ser extremamente cauteloso ( para não dizer neutro ) a fim de não chegar a este tipo de conclusão logo de início.

Ou seja, o analista de inteligência deve ser antes de tudo cético a tudo a sua volta. Aquele que facilmente acredita em uma teoria e/ou ideologia pode ficar cego ao ponto real de análise das coisas.

O vídeo está aqui no blog mas pode ser visto também sem grandes problemas no site do New York Times.

Estaremos em breve discutindo aqui também algumas coisinhas sobre os elementos políticos atuais brasileiros que no fim fazem parte tanto de Segurança da Informação quanto de Inteligência propriamente dita.

ataliba

Analista de Sistemas com especialistas em Unix/Linux e Redes de Computadores aprendeu a gostar de segurança da informação durante sua atuação profissional e após uma Pós, se apaixonou por inteligência e ContraInteligência.

Você pode gostar...